Comprar um imóvel na planta traz inúmeras vantagens para o comprador. Entre elas, a valorização do mesmo com a região, a personalização no acabamento e o pagamento facilitado com a flexibilidade nas parcelas.

Apesar disso, comprar um imóvel que ainda não está construído pode gerar muitas dúvidas e, a mais comum, é se essa realmente é uma aquisição segura

Tendo isso em vista, separamos cinco dicas sobre o que você deve analisar na hora de comprar um imóvel na planta.

1- Escolha uma boa localização

Mesmo que ainda demore alguns anos para que você e a sua família se mudem para o imóvel, é importante escolher bem a localização. 

Para isso, vale a pena separar algumas horas do seu dia para conhecer previamente a região, caminhar pelas redondezas e observar se a estrutura do bairro atende a todas as suas necessidades. 

2- Visite o decorado

A visita ao decorado é fundamental para que o possível comprador avalie a disposição da planta do imóvel, além de analisar áreas comuns e observar outros detalhes que podem fazer a diferença, como, por exemplo, a posição do imóvel em relação ao sol.

3- Entenda como funciona o financiamento

Quando se compra um imóvel na planta, os pagamentos são feitos diretamente à construtora, até a entrega do empreendimento e essa é uma das maiores vantagens deste tipo de aquisição.

Depois que o imóvel fica pronto, é hora de contratar o financiamento e dar segmento com a quitação do imóvel.

No entanto, é fundamental que o comprador entenda desde o início como funciona o financiamento. 

É preciso analisar pontos como o saldo a financiar, processo de aprovação, além das taxas cobradas ao longo do processo.

4- Confira o memorial descritivo

O memorial é um documento oficial e obrigatório que a construtora precisa elaborar antes de iniciar a construção do empreendimento.

Nele, constam informações importantes como os tipos de materiais que serão utilizados, a descrição das áreas sociais e privativas, as etapas da obra, o prazo de entrega, além de comprovantes de propriedade de terreno e da autorização da construção do imóvel pelos órgãos competentes. 

5- Escolha a melhor construtora

Essa é, sem dúvida, umas das decisões mais importantes na hora de comprar qualquer imóvel, seja na planta ou não: a escolha de uma boa construtora pode te livrar de boas dores de cabeça.

Verifique informações legais sobre a empresa e pesquise sobre outros imóveis entregues por ela e sobre a avaliação de outros clientes. 

Fora isso, tire todas as suas dúvidas com os corretores e certifique-se de que todos os documentos apresentados por eles no momento da proposta são, de fato, reais.

Você está procurando um imóvel para morar ou mesmo investir? Venha conhecer o Condomínio de sobrados de alto padrão Veredas da Alvorada. 

Agende uma visita com nossos corretores, clicando aqui.