Quem acompanha tendências de decoração já está familiarizado com o “conceito aberto” nos ambientes de uma casa ou apartamento. Os ambientes integrados, típicos nas construções americanas, chegaram há algum tempo ao Brasil e caíram no gosto de muita gente.

A integração dos ambientes tem crescido muito nos últimos anos por conta de suas vantagens. Entre elas: melhorar a iluminação, ventilação, amplitude do ambiente praticidade, além de estimular a maior convivência entre as pessoas.

E mesmo nas casas e apartamentos maiores a integração é vista com bons olhos, permitindo criar ambientes harmônicos e transformando o espaço para reunir a família e amigos.

Com isso a cozinha tem sido protagonista dentro do conceito aberto. Ela pode ser integrada com a sala de estar ou mesmo a varanda gourmet.  Em vez de quem está cozinhando ficar isolado enquanto os outros fazem outras atividades, com a cozinha integrada vocês poderão conversar, comer e beber, assistir TV e se divertirem juntos.

A cozinha deixou de ser um ambiente meramente funcional e tornou-se um espaço de estar e convívio na casa. Por isso, as cozinhas integradas são o sonho de consumo de muita gente, principalmente de quem adora reunir os amigos e cozinhar para eles.

Além de toda essa praticidade esses ambientes integrados precisam estar harmônicos, por isso a decoração precisa ser pensada. Segundo arquitetos a dicas para ambientes abertos é utilizar texturas, cores e revestimentos iguais ou parecidos entre os cômodos. Também é importante lembrar que a cozinha em conceito aberto pode ser planejada com ou sem ilha, tudo vai depender de suas necessidades e no tamanho que você tem disponível para esses ambientes.

Se você quer ter uma casa moderna, em dia com as principais tendências e cheio de praticidade, considere optar por um imóvel com integração de ambientes.

No Condomínio Veredas da Alvorada o cliente pode escolher, entre os modelos de sobrados, se quer ou não integração da cozinha com varanda gourmet. Se você ficou interessado pode agendar uma visita e conhecer três sobrados decorados ou ainda fazer um tour virtual no nosso site e ver todos os ambientes.