Aparecida de Goiânia é a segunda cidade mais populosa de Goiás com 578 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O município está localizado ao lado de Goiânia, na região metropolitana.

Em resumo, os números apontam uma economia que coloca o município de Aparecida entre as cidades mais competitivas de Goiás e do Brasil. De acordo com o último levantamento feito pelo IBGE, Aparecida está na posição 78ª do ranking nacional dos maiores PIB’s. Além disso, no cenário estadual, ocupa a terceira colocação no ranking das cidades mais ricas, sendo responsável por 6,8% de toda riqueza produzida em Goiás.

Atualmente, quem passa pela cidade percebe o quanto ela cresceu e se modernizou nos últimos anos. Referência em infraestrutura, segurança, educação, tecnologia e mobilidade urbana, Aparecida deixou o status de cidade dormitório e se tornou um polo industrial, empresarial e universitário.

Próximo de completar 100 anos, o município de Aparecida de Goiânia não para de crescer e se destaca como a cidade de oportunidades. Isso chamou atenção e passou a atrair novos moradores, empresas e investimentos que também buscam crescer.

Pesquisas realizadas pelo CRECI-GO mostram o bom desempenho do mercado imobiliário de Aparecida e destacam a grande valorização dos imóveis. Segundo a entidade, isso é consequência do desenvolvimento econômico, que tem recebido empreendimentos de padrão cada vez mais elevados.

Por conta de sua localização privilegiada, que faz divisa com Goiânia, as pessoas estão se mudando para cidade em busca de qualidade de vida. O município oferece ainda uma ampla rede de comércios, serviços, lazer, infraestrutura e principalmente oportunidades de trabalho.

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), em 2020, foram contratados mais de 44 mil trabalhadores com carteira assinada. Portanto, a cidade encerrou o último ano com mais de 102 mil trabalhadores registrados.

Atualmente, o município conta com mais de 54 mil empresas ativas. Nos últimos quatro anos, houve um crescimento de 16 mil novas empresas na cidade.  Aparecida se tornou uma cidade industrial e universitária, e conta com dezenas de instituições de ensino superior, como a Universidade Federal de Goiás (UFG), Universidade Estadual de Goiás (UEG), diversas faculdades particulares além das escolas tecnológicas como SESI/SENAI/SENAC e Instituto Federal de Goiás (IFG).  

A cidade conta ainda com grande número de escolas, tanto públicas quanto privadas. Outro destaque são os centros de compras, como shoppings, redes de supermercados, atacadistas e polos comerciais espalhados pela cidade.

Na área de saúde Aparecida conta com uma grande rede de unidades básicas de saúde, Hospital de urgências, hospital municipal de referência, maternidade e hospitais da rede particular. Quem mora hoje na cidade tem acesso a todos esses serviços bem próximos de casa. 

Em relação a infraestrutura a cidade se destaca por grandes eixos viários ligando diversos bairros. Destaque especial para a Avenida W1 que liga oito bairros da região leste ao Centro de Aparecida e ao limite com Goiânia. Com 13,5 quilômetros de extensão, o trecho conta com pista dupla, ciclovia e ciclofaixa, valorizando ainda mais a mobilidade urbana. 

Segundo dados da Prefeitura de Aparecida de Goiânia a cidade projeta para os próximos anos novos empreendimentos imobiliários, novos pólos industriais e comerciais.

Venha fazer parte do crescimento de Aparecida

Está procurando um imóvel para você e sua família em Aparecida? Entre em contato conosco e venha conhecer o condomínio de sobrados de alto-padrão Veredas da Alvorada no Setor Santa Luzia. Com uma localização privilegiada, pertinho de tudo, você vai se encantar com esse empreendimento que oferece conforto, segurança e lazer para sua família.