Para quem tem filhos ou ainda pretende ter, a qualidade de vida dos pequenos sempre é uma prioridade. Por isso, na hora de comprar um imóvel, é preciso ficar atento se o local tem espaço para as crianças se divertirem. 

Nos condomínios fechados a liberdade é maior, mas se tiver uma área de lazer para crianças, com brinquedoteca e playground, a experiência se torna ainda mais divertida e confortável para todos.

São diversas vantagens de ter esses espaços para crianças no condomínio. É a comodidade ter um ambiente apropriado sem sair de casa, segurança, entre outras coisas. 

Por isso, listamos aqui alguns benefícios de ter uma área de lazer para crianças no condomínio!

leia também: Entenda como morar bem reflete na qualidade de vida da família

SEGURANÇA

Antigamente, era normal as crianças se reunirem na rua para brincar. Hoje já não é uma realidade.  Assim, ter um local dentro do seu condomínio, com segurança pode ser um alívio para os pais que querem que seus filhos tenham momentos de lazer e interação. 

Dependendo da idade, a criança pode ir sozinha ou com os amigos, já que esse espaço está bem pertinho de casa.

ESTÍMULO A BRINCADEIRAS

Nesse universo tão tecnológico, incentivar a brincadeiras tradicionais e contato com outras crianças é muito importante para o desenvolvimento da criança. 

Poder contar com uma brinquedoteca, parquinho ou piscina infantil contribui para o desenvolvimento da imaginação, promove o brincar, desenvolve a coordenação motora, e interação social. 

Brinquedos adequados em um lugar próprio para os pequenos podem colaborar para o desenvolvimento motor e psíquico da criança, contribuindo para a capacidade de raciocínio lógico e imaginação, que são questões essenciais para a infância.

INTERAÇÃO COM OUTRAS CRIANÇAS

As brincadeiras com outras crianças são de extrema importância para o desenvolvimento. É nesse convívio que elas aprendem a compartilhar, expressar seus sentimentos e colaboração. 

Esse contato ajuda ainda a prevenir problemas como solidão e ansiedade. Quando a criança brinca com outras, exercita a fala, a escuta, o compartilhar, além de ser muito divertido.

COMODIDADE PARA OS PAIS

Morar em um condomínio com brinquedoteca, por exemplo, possibilita mais praticidade para toda a família, pois os pais não precisam sair do condomínio para levar os filhos para brincar.

Dessa forma, os pais não perdem tempo no trânsito, por exemplo. Outro ponto interessante é que enquanto a criança brinca em um espaço próprio para ela, os pais podem fazer tarefas de casa ou mesmo trabalhar.

INCENTIVO A PRÁTICA DE ESPORTES

Ter espaços para crianças brincarem é um incentivo a prática de exercícios e esportes. Isso porque a criança se movimenta mais brincando e gasta mais energia. 

Na piscina infantil a criança pode praticar natação, os maiores podem praticar futebol na quadra, por exemplo. Tudo isso sem sair do condomínio.

VALORIZAÇÃO DO IMÓVEL

Uma casa em um condomínio com toda essa infraestrutura com certeza é mais valorizada.  Além disso, imóveis completos também costumam ser vendidos mais rápidos.  

Quanto mais opções e diferenciais um empreendimento tem, maior seu valor venal.

CONDOMÍNIO VEREDAS DA ALVORADA TEM DIVERSAS OPÇÕES PARA CRIANÇAS

O Condomínio Veredas da Alvorada foi planejado para oferecer qualidade de vida para todos os moradores. 

As crianças terão acesso a brinquedoteca, playground, salão de jogos, piscina infantil e muito mais.

Venha conhecer o condomínio de sobrados de alto padrão e se encantar com toda infraestrutura.