Comprar um imóvel é sem dúvidas, uma das decisões mais importantes que você tomará na vida. Diversos aspectos precisam ser analisados antes de você pegar a chave da casa dos seus sonhos. Localização, tamanho adequado e a papelada fazem parte do processo, mas, depois que a escolha é feita, o resultado é recompensador.

Porém, depois de comemorar a conquista da casa própria, surge um novo desafio: decorar e mobiliar esse ambiente de forma que fique do seu jeitinho e com a sua essência.  Revestir os interiores, adquirir os móveis, acessórios e objetos decorativos adequados para o imóvel dos seus sonhos pode parecer fácil, mas na verdade, é uma tarefa difícil que exige que haja a conciliação dos diversos gostos dos moradores com os mais variados estilos de decoração disponíveis.

Sempre pensando no conforto dos futuros moradores, o Condomínio Veredas da Alvorada também se dedicou em propor três exemplos de decorações acessíveis que proporcionam integração e uma boa convivência. De acordo com a arquiteta responsável pelos decorados do empreendimento, Aline Aratake, foram criados três layouts, para tentar atender as diferentes necessidades dos clientes.

No primeiro decorado, a arquiteta desenvolveu um projeto em que a cozinha é separada da varanda gourmet, mas interligada por um passa prato. Todos os móveis do cômodo, são em tons brancos, misturados com madeira, o que de acordo com Aline, passa a sensação de acolhimento e aconchego. Na varanda, foi colocada uma mesa na qual toda a família pode-se reunir, envolvendo a churrasqueira. Há ainda uma bancada de granito preto escovado, que traz um toque de sofisticação ao espaço. Já na sala do primeiro decorado, a proposta é um pé direito duplo. Além disso, são três suítes acolhedoras e sofisticadas, sempre valorizando o conforto.

Já o segundo sobrado decorado traz a opção de uma cozinha integrada com a varanda gourmet, por meio de uma bancada de ilha e uma decoração provençal. Esse estilo é um mix de texturas e cores harmonizadas para criar um ambiente delicado, suave e na maioria das vezes, romântico. Nessa decoração, entram o uso de cores pastéis, móveis rústicos, estampas florais e demais elementos que nos levam a um estilo ora rústico, ora sofisticado. A sala desse sobrado tem um pé direito normal, que mostra que de acordo com a necessidade da família, poderão ser quatro suítes, ou como no decorado, três suítes e um Home Office.

No terceiro e último decorado, a arquiteta já apresenta a proposta de uma cozinha totalmente integrada com a varanda gourmet e com a circulação, mostrando mais uma possibilidade de mudança. Foi utilizado um revestimento moderno e diferenciado, construindo assim, um ambiente clean e sofisticado. Uma bancada de ilha, com detalhes de inox, foi colocada no sobrado, juntamente com uma coifa, o que faz toda a diferença, deixando o ambiente acolhedor e trazendo bem-estar aos moradores.

 “O acabamento dos decorados foi pensado nos mínimos detalhes, usando porcelanato de grandes formatos, de marcas de qualidade. Os banheiros são todos revestidos com nicho nos boxes e mármore. Todas as escadas têm corrimão de inox e mármore e toda a casa possui gesso e sanca, o que é um grande referencial. O que nós queremos é que todas as pessoas sintam prazer em estar em suas casas, pois o lar é um lugar sagrado”, destaca a arquiteta Aline Aratake.

No entanto, independente dos itens que você escolher para decorar a sua casa, é importante sempre dar um toque individual e original. Assim, mais que um espaço idealizado, sua casa será um sonho realizado.