Blog

Casas inteligentes

Por 25 de setembro de 2019 abril 18th, 2020 Sem Comentários

CASAS INTELIGENTES
Além de conforto a automação residencial é uma aliada na economia. Sobrados do condomínio Veredas da Alvorada têm pré-instalação para esse sistema.

A cada ano se amplia o acesso à tecnologia e são desenvolvidas soluções em termos de automação residencial. Sempre buscando inovar, a Veredas Construtora entrega em todos os sobrados do condomínio Clube Veredas da Alvorada pré-instalação para automação. Essa é uma nova vertente que usa tecnologia moderna para facilitar tarefas que uma pessoa faz ao longo do dia.


O morador que colocar em sua casa esse sistema inteligente terá como mudar a temperatura do ar condicionado, abrir cortinas pelo smartphone ou tablet. Nesse modelo é possível fazer ainda a integração de todos os componentes eletrônicos e automáticos de uma residência, como por exemplo, iluminação, TV, sistemas áudio e vídeo, irrigação de jardim, tomadas de eletrodomésticos, fechaduras, portões, câmeras de vigilância, entre outras. 


A casa pode ser controlada pelo morador na palma de sua mão em qualquer lugar do mundo. Para Sérgio Lourenço, da Troya automação, empresa parceira da Veredas Construtora, o  objetivo desse sistema é proporcionar conforto e comodidade, aumentar segurança  e ainda economizar. Com esse modelo inteligente a gestão energética, por exemplo, fica mais eficaz e assim diminui consideravelmente a conta de energia.


O projeto das casas do Veredas da Alvorada foi pensado para oferecer a possibilidade de automação residencial, ficando a cargo do proprietário apenas escolher a empresa que irá fazer a instalação e a quantidade de itens que irá integrar. Ainda segundo Sérgio Lourenço, além de garantir mais conforto e segurança, a automação pode gerar valor agregado ao imóvel. 


Há dez anos poderia parecer bem difícil ter uma casa com o conceito de casa inteligente devido aos elevados custos. Contudo, segundo Sérgio Lourenço, com o aumento da procura desses serviços houve uma queda de preços. Ele explica ainda que tendo em conta a valorização dos imóveis com a automação instalada, e a gestão e economia de energia alcançadas, não é mais considerado um alto investimento.