Quando moramos em uma casa, um grande benefício é ter um quintal. Nesse espaço o morador tem muitas possibilidades, o que contribui para a qualidade de vida de quem vive ali. No quintal pode ser feito um pomar, jardim, colocar uma ducha, ter espaço para crianças brincarem, espaço para os pets, entre outras coisas.

Muitas famílias não abrem mão desse espaço e nem da segurança, por isso, estão buscando casas em condomínios fechados. Além de toda estrutura dos condomínios os moradores têm seu próprio quintal em casa, um espaço privado para ele e sua família aproveitar da melhor forma.

E separamos aqui ideias para você montar um ambiente confortável, prático e bonito em casa:

1- MONTAR UMA HORTA

E que tal aproveitar o seu quintal para fazer uma horta? Você tanto pode construir canteiros em formato mais tradicional ou mesmo fazer uma horta suspensa. Cebolinha, coentro, hortelã, manjericão, alecrim, são algumas das ervas que podem ser cultivadas em casa. Também é possível plantar alface, rúcula, espinafre e couve, tomate, morango, entre outras.

2- ESPAÇO RELAX

A ideia é ter um espaço ao ar livre para você descansar, fugir da agitação do dia-a- dia.  Uma dica é instalar uma rede em uma sombra. As redes são confortáveis e cumprem muito bem o papel de promover o relaxamento e o descanso. Outra dica é montar canteiro relaxante, com pedrinhas brancas e uma pequena fonte.

3- ESPAÇO PARA CRIANÇAS

Você pode reservar um espaço do quintal para crianças brincarem. Pode ser instalado um balanço ou mesmo uma cesta de basquete na parede. O espaço ao ar livre pode ser usado para diversas brincadeiras com os filhos.

4- JARDIM

Quem gosta de jardinagem, adora um belo jardim de flores. Que tal montar no seu quintal um jardim bem florido e colorido? Além de purificar o ar, as plantas têm o benefício de deixar o ar mais úmido e fresco. Além disso, o contato com a natureza ajuda a desenvolver um estado de relaxamento, melhorando assim a qualidade de vida.

5- INSTALAR UMA DUCHA

Já pensou em instalar uma ducha em seu quintal para tornar os dias quentes mais refrescantes? Sempre é possível encontrar um espaço para instalação. Um corredor lateral ou mesmo integrado ao jardim a ducha pode ser instalada garantindo momentos refrescantes.