Se você é pai, mãe ou responsável pela vida de uma criança, com certeza diversas preocupações fazem parte do seu dia-a-dia. Uma delas é como proporcionar uma infância livre, com muitas brincadeiras e espaço para seus filhos. Infelizmente a violência urbana priva as crianças de brincarem nas ruas como acontecia antigamente. Uma boa maneira de se diminuir essas inquietações é escolher um bom lugar para morar. Sobre essa questão, especialistas afirmam que condomínios fechados são excelentes lugares para a criação de filhos, já que oferecem vantagens importantes.

Talvez, a maior dessas vantagens, seja a segurança. Muitos pais desejam que seus filhos possam brincar “lá fora”, correr, respirar ar puro, passar alguns momentos longe dos celulares, computadores e videogames, serem crianças de fato, mas, têm medo dos assaltos, sequestros, entre outros crimes que enchem os noticiários todos os dias. Nos condomínios fechados, a criançada pode brincar dentro e fora de casa com maior segurança.

Outra vantagem oferecida pelos condomínios fechados é a área de lazer com espaços criados para as crianças, que inclui brinquedoteca, parquinhos, piscinas, quadras poliesportivas, área verde entre outras opções, tanto para a criança como para os pais, que também se beneficiam com isso, ao terem diferentes possibilidades de atividades para passar tempo de qualidade com a família sem nem precisar tirar o carro da garagem.

Outro aspecto que deve ser analisado são as amizades. É fundamental que uma criança tenha contato com outras e saber com quem seus filhos estão se relacionando é muito importante para garantir que está tudo bem.  Em condomínios fechados, os pais têm mais oportunidades de conhecerem os colegas do filho, já que provavelmente, serão criados vínculos entre os seus vizinhos. Com essas amizades, antigas brincadeiras como pique-pega, soltar pipa, jogar bete podem novamente ser realidade na vida das crianças.

Para especialistas o brincar é um instrumento de grande relevância na construção do indivíduo como ser humano, deixa as crianças mais felizes, estimula o afeto e cooperação, ensina a respeitar regras, entre outras coisas.

Quem está à procura de um condomínio com toda essa estrutura para crianças, pode encontrar no Condomínio Veredas da Alvorada no setor Santa Luzia em Aparecida de Goiânia. O empreendimento tem uma área de lazer completa com brinquedoteca, playground, quadra poliesportiva, piscina infantil, pista de skate, espaço pet e muito espaço para a criançada brincar e realmente “ser criança”.