Para um condomínio sustentável ter este título ele precisa cumprir determinados critérios. Você sabe quais são? Os requisitos a serem atendidos abrangem desde o emprego de materiais ambientalmente corretos até elementos ligados à concepção arquitetônica.

Temos acompanhando a preocupação com o meio ambiente e a adoção de práticas sustentáveis como necessidades indiscutíveis atualmente. Esse assunto vem sendo incorporado em diversas esferas da sociedade, e no setor imobiliário não poderia ser diferente.

Muitas empresas estão aderindo os empreendimentos sustentáveis, que garante o melhor uso dos recursos naturais desde sua construção até o momento da entrega. 

Condomínio Veredas da Alvorada

rua-condomio-veredas-da-alvoradaLocalizado no Setor Santa Luzia em Aparecida de Goiânia, o empreendimento da Veredas Construtora e Incorporadora foi projetado para valorizar todas as questões ambientais e promover melhorias na qualidade de vida das famílias que vão morar e até mesmo da região.

Leia também: 05 maiores vantagens para morar em Aparecida de Goiânia

Redução de custo na energia

Todas as casas valorizam a iluminação natural e a ventilação cruzada. Assim o morador tem uma redução de custo na energia elétrica, já que as casas são mais frescas, reduzindo o uso de ar-condicionado e a aplicação de luz natural diminui o número de luzes acesas durante o dia. 

Outro ponto de economia é quem em todos os sobrados já são entregues com pré-instalação para energia fotovoltaica e aquecimento de águas nos chuveiros.

Dentro do Condomínio Veredas da Alvorada os moradores terão acesso a uma área de preservação ambiental de 10.000² e diversas ações ambientais como coleta seletiva do lixo, horta orgânica, coleta de óleo de cozinha, aquecimento solar para as piscinas e reaproveitamento da água da chuva.

Condomínio Sustentável com maior valorização

Nos condomínios onde há horta comunitária, por exemplo, funciona como autêntica terapia para os moradores. Ao morar em um empreendimento que se preocupa com a sustentabilidade, as iniciativas focadas em preservar o meio ambiente acabam impactando diretamente no bolso dos moradores, que sentem a diferença em relação aos gastos com a conta de água, luz e das taxas de condomínio.

O constante crescimento da economia sustentável, faz com que os empreendimentos sustentáveis tenham maior valorização em relação àqueles que não adotam práticas ecologicamente corretas. 

Quer morar em um Condomínio Sustentável?

Então, não perca mais tempo, aproveite e faça um tour virtual ou agende a sua visita ao Condomínio Veredas da Alvorada.