Comprar uma casa é a realização de um sonho. Mas antes mesmo de adquirir um imóvel, você já fica imaginando em decorar e mobiliar do seu jeitinho, não é mesmo? Pois é, saiba que é possível fazer isso sem gastar muito, basta  ter criatividade e planejamento.

Aqui estão algumas dicas para te ajudar nesse processo:  

 1- Planejamento

Acima de tudo, o primeiro passo é planejar. Você precisa definir o que é prioridade ou não, na hora de decorar e mobiliar a sua casa. Ou seja, observe os seus cômodos, tire todas as medidas e veja quais são as possibilidades que cada canto te permite.

Além  disso, pense em quais móveis vão ocupar esses espaços e assim fazer uma lista de compras. Dê preferência para o que for essencial, que não pode faltar na sua residência. 

2- Pesquisa de Preços 

Sempre pesquise e faça orçamentos! Isso vai te ajudar a adaptar suas ideias, pensar em alternativas, analisando a relação custo X benefício. Uma dica valiosa é ao buscar móveis em sites, criar “alertas” de preço. Dessa forma, você vai ser notificado quando determinado item que você gostou,  ficar mais barato.

 3- Procure por opções mais baratas

Atualmente existem vários grupos de venda que vendem produtos usados, especialmente nas redes sociais. Essa é uma ótima opção para comprar móveis mais baratos. Sendo assim, procure em sites, grupos de desapego, trocas, leilões, ou até mesmo em brechós e feiras. Mas lembre-se de verificar a qualidade do que for comprar.

4- Faça você mesmo

Na internet tem disponíveis vários tutoriais no estilo DIY, conhecido como “faça você mesmo”. Por exemplo, com alguns materiais e muita criatividade, é possível inovar e criar os seus próprios móveis.

Você pode reaproveitar o que já tem ou fazer uma mobília prática e bonita. Algumas decorações podem ser montadas com pallets, caixas de fruta e muito mais. Divirta-se criando! 

Viu que é possível economizar na hora de mobiliar sua casa? Planeje bastante e coloque essas dicas em prática para decorar o seu imóvel, sem comprometer demais a sua renda. 

Leia também: Condomínio Veredas da Alvorada segue com obras adiantadas