Aparecida de Goiânia tem se destacado nos últimos anos pela contribuição econômica ao Estado, propiciando acesso às principais demandas da população. Segundo dados do IBGE, é o segundo município mais populoso de Goiás, com 565,9 mil habitantes e está entre as 21 cidades brasileiras com população de mais de 500 mil habitantes, exceto capitais. No ranking dos 100 maiores municípios brasileiros, Aparecida está na 77° posição. Segundo o Governo do Estado, em relação ao cenário nacional referente à indústria, a cidade está entre os cem maiores valores adicionados da indústria brasileira, ocupando a 91ª posição e, no setor de serviços, ocupa a 66ª posição.
 
Antes considerada apenas cidade dormitório, Aparecida se estabelece agora como uma das maiores cidades do Brasil, atraindo investidores que atuam na indústria, comércio e setor de serviços. São pelo menos cinco polos empresariais e industriais que impulsionam também o turismo de negócios. Para o prefeito Gustavo mendanha, a franca expansão industrial e o desenvolvimento econômico dos últimos anos de Aparecida de Goiânia seguem despertando a atenção de grandes empresas e investidores, tanto que, segundo ele, serão lançados nos próximos meses os polos de confecção e tecnológico.
 
De acordo com levantamentos feitos pela secretaria municipal de Fazenda, nos últimos quatro anos, 15 mil novas empresas foram criadas. Atualmente há mais 46 mil CNPJs cadastrados no município, incluindo desde o profissional liberal ao grande empresário. Aparecida de Goiânia tem estado ainda entre os municípios que mais geram contratações no Brasil, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em 2017, por exemplo, ficou atrás apenas de Joinville, em Santa Catarina.
 
Dados do município apontam que hoje existem 240 confecções instaladas na cidade, algumas de renome mundial. Outro fator destacado pelo prefeito são as Parcerias Públicas Privadas (PPP). Segundo ele, o reflexo disso, é o boom do Produto Interno Bruto (PIB) do município. Os dados apontam que em 2009 o PIB era de 3,8 bilhões e fechou 2018 em mais de R$ 12 bilhões.
 
O município se destaca ainda pelo importante polo universitário, com dezenas de instituições de ensino superior e pela mobilidade urbana. Os eixos estruturantes construídos para interligar regiões distintas da cidade, que antes estavam isoladas, diminuem o tempo gasto entre um extremo e outro. Outras intervenções estruturais também foram realizadas nos últimos meses como, por exemplo, construção do viaduto Vereador João Antônio no cruzamento da Avenida São Paulo com Avenida Rudá, na Vila Brasília, melhoram o ir e vir de milhares de condutores que trafegam diariamente pela cidade.
 
Por todos estes avanços, Aparecida de Goiânia foi escolhida para instalação do Condomínio Clube Veredas da Alvorada. Localizado em uma região estratégica com fácil deslocamento e acesso rápido aos principais pontos de interesse das famílias, o setor Sítios Santa Luzia possui escola municipal, Centro de Educação Infantil (CMEI), Batalhão da Polícia Militar, Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 hs) e o Centro de Iniciação Esporte (CIE) que está em fase final das obras. A região conta ainda com 264 indústrias, entre prestadoras de serviços e comércios; e outros 3.162 estabelecimentos. Destes, 1.416 são comerciais.
 
O Condomínio foi construído também com diversas vias de acesso aos centros de Goiânia e de Aparecida. Reduzindo a necessidade de grandes deslocamentos diários. Está a poucos minutos do Parque das Laranjeiras, dos Condomínios Jardins, do Shopping Flamboyant, Puc, Unip, supermecado Bretas e Hospital de Doenças Tropicais.