Pensando na questão de segurança muitas pessoas estão comprando imóveis em condomínios fechados. Para o especialista em Segurança, Ivan Hermano Filho, essa realmente é a melhor opção para quem busca morar em um ambiente tranquilo.
 
Cercados por muros, portarias de acesso, câmeras e pelo trabalho de seguranças os condomínios oferecem mais tranquilidade no dia a dia, um misto de proteção e de liberdade.  Quem mora nesses lugares se sente menos vulnerável, com maior tranquilidade para curtir os momentos em família.
 
Quem fica muito tempo fora de casa não se preocupa, já que sua residência está segura. Além disso, morar nesse tipo de empreendimento propicia mais liberdade, já que o morador pode circular pela piscina, área de lazer e ir para academia sem medo. Já imaginou passear com seu pet ou mesmo levar as crianças para brincar no playground sem se preocupar em ser assaltado na rua?
 
As Construtoras já planejam esses empreendimentos pensando em toda essa questão, oferecendo uma ótima estrutura para segurança. No Condomínio Veredas da Alvorada não é diferente. Para começar uma portaria imponente para já garantir um controle de quem entra e sai do local.
 
O especialista em segurança, Ivan Hermano Filho, explica ainda que apesar de parecer mais caro morar nesses ambientes, os condomínios ganham também em valores. Como o custo é dividido entre todos os moradores é possível investir mais em segurança e pagar menos.
 
Hoje o mercado já oferece diversas soluções de segurança para condomínios, como câmeras de última geração, cercas elétricas, alarmes, grades, interfones e vigilância especializada. Quando os condomínios são entregues os moradores se reúnem em assembleia e escolhem os mais adequados, com o custo dividido para todos.
 
O especialista Ivan Hermano Filho dá algumas outras dicas de segurança em condomínios:

  • Definir na convenção do condomínio normas e procedimentos de segurança. Entregador pode ou não entrar no condomínio? Tudo isso deve ser definido em assembleia.
  • Não adianta somente os equipamentos mais modernos, é preciso conscientização de todos que moram no local. É fundamental que cada morador siga essas normas de segurança.
  • Os funcionários devem ser bem treinados para essas regras e ainda ficar atento a quem entra e sai.