A compra de uma casa é, para a maioria das pessoas, uma das principais aquisições em toda sua vida.  Por isso na hora de comprar é preciso observar algumas questões para não errar nessa escolha. E uma delas é preciso avaliar a qualidade dos materiais usados no imóvel em que você pretende morar.

A casa é um bem durável, por isso, a qualidade dos materiais de construção utilizados deve ser a melhor possível. Caso contrário, você vai precisar fazer manutenções e reparos com frequência. Não tem como, material de construção de baixa qualidade acaba gerando gasto dobrado e muita dor de cabeça.

Usar na construção cimentos e tijolos de baixa qualidade pode provocar fissuras e infiltrações sérias já nos primeiros anos do imóvel, por exemplo.  Já em relação ao acabamento, ele traz elegância, beleza e funcionalidade a uma construção. Mas, se mal feito e com matérias sem qualidade pode comprometer o projeto.

Na hora de escolher seu imóvel, visite o decorado, veja de perto todos os materiais de acabamento usados. Você pode pedir para a o corretor informações sobre os materiais usados na construção e detalhes do sistema elétrico e hidráulico. Se o imóvel estiver em construção você ainda pode pedir para ir visitar as obras.

O cliente também pode checar se a Construtora tem a certificação PBQP-H (Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat). Os imóveis executados dentro das normas de qualidade garantem maior qualidade para o cliente. Para ter essa certificação a construtora tem em todas as etapas da construção processos normatizados, mão de obra capacitada, materiais de qualidade e com processos bem desenvolvidos. Com isso o imóvel entregue para o cliente tem uma qualidade superior.

Além de toda parte estrutural e até estética a escolha de bons materiais pode impactar diretamente no bem-estar dos moradores. Uma tinta de qualidade, por exemplo, garante que as paredes retenham menos pó e umidade. Moradores que tenham alergias e problemas respiratórios vão sentir bem esse impacto de qualidade.

E se você está procurando um imóvel com excelente padrão e uma construtora certificada o Condomínio Veredas da Alvorada é o ideal. São 170 unidades de sobrados não geminados com opções de três e quatro suítes. As casas são planejadas e construídas pensando em todo conforto da família que irá morar no local.