De uma forma simples podemos definir a Smart House como uma casa capaz de realizar diferentes tarefas por meio de uma conexão com a internet. 

Assim, os moradores têm, à disposição, uma série de serviços e comodidades que podem ser gerenciados a distância e na palma da mão, através de um smartphone. 

Você já conhecia essa tendência? Continue lendo e saiba o que é uma Smart House.

Também chamada de automação residencial, é o uso da tecnologia para automatizar as tarefas diárias da casa facilitando a vida dos moradores. 

Os aparelhos e eletrodomésticos podem ser controlados à distância pelo smartphone com os aplicativos que normalmente as fabricantes fornecem. Casas automatizadas já deixaram de ser coisa do futuro e se tornaram um investimento do presente.

Praticamente tudo pode ser automatizado em uma residência.  É possível, por exemplo, controlar:

  • Lâmpadas;
  • Cortinas;
  • Tvs;
  • Aparelhos de som;
  • Câmeras e alarmes;
  • Geladeira. 

Imagine a situação: você sai do trabalho e a noite em um dia quente e quer que o ar condicionado seja ligado, para ir climatizando o ambiente. Além disso, por estar escuro, você prefere ligar algumas lâmpadas antes de chegar. 

Em uma Smart House é possível! Você pode já ligar as lâmpadas, movimentar cortinas, ligar a tv no seu canal preferido, entre outras coisas.  Esse é o tipo de comodidade que você vai aproveitar se optar por uma casa inteligente.

Além das comodidades podemos destacar outros dois pontos: segurança e economia. 

Isso porque com toda automação é possível usar corretamente os recursos sem desperdício. Ter uma smart house te previne de ter que se preocupar com algumas coisas do dia a dia, como esquecer o ar-condicionado ligado quando sair de casa, luzes acesas, cortinas abertas. 

Já em relação à segurança, câmeras, sensores, alarmes e fechaduras da casa são ferramentas que podem ser acionadas e monitoradas à distância.

Se você está procurando uma casa que possa te oferecer tudo isso venha conhecer os sobrados de alto padrão do Condomínio Veredas da Alvorada. 

Todas as casas já são entregues com a estrutura adequada para receber essa tecnologia. Você não vai precisar fazer reformas ou mesmo ter que trocar sistemas elétricos para automatizar sua casa. 

E se você quer vivenciar um pouco de como é ter uma casa assim agende uma visita no nosso sobrado decorado e venha ter essa experiência.