Em uma casa a altura do chão até o teto é de aproximadamente 2,70 metros, mas é possível ter cômodos com o dobro da altura. Nesse caso o nome é pé-direito duplo com uma altura entre cinco a oito metros. Essa é uma tendência nos imóveis de alto padrão e é uma solução arquitetônica para dar imponência e sofisticação ao ambiente.

O ambiente que possui pé-direito duplo costuma ser mais confortável, iluminado e arejado. As casas com esse recurso contam com uma grande variedade de opções decorativas, desde lustre até plantas de grande porte.

Segundo especialistas é possível explorar móveis como prateleiras, armários e estantes em salas com essa amplitude. Além disso luminárias e lustres pendentes ficam muito bonitos nesse ambiente. O pé-direito duplo permite usar objetos grandes, que ficam harmoniosos na amplitude do espaço.

Uma outra vantagem é que o pé direito duplo ajuda a criar uma temperatura ambiente mais agradável. Isso acontece porque o ar quente tende a subir e o ar frio a descer.

Outra vantagem importante é que com o pé-direito duplo o imóvel ganha valorização, já que é uma forte tendência no mercado.

No Condomínio Veredas da Alvorada o cliente tem opção de comprar uma casa com sala com pé-direito duplo. E para quem quiser conhecer tem três modelos de sobrados decorados no local.