A compra de um imóvel na planta pode ser a realização de um sonho e uma oportunidade de investimento. A aquisição de imóvel que ainda está em fase de construção é uma boa oportunidade de negócio, seja pelo valor do investimento e até mesmo pelas condições de pagamento. Vamos listar aqui algumas vantagens:

PREÇO MAIS ACESSÍVEL E FACILIDADE DE PAGAMENTO

Uma das maiores vantagens de comprar um imóvel ainda em construção é o preço. Estima-se que comprando o imóvel na planta o desconto seja entre 20% a 40%.  Além disso, as construtoras oferecem uma negociação mais flexível. É possível negociar o valor da entrada, dividindo em alguns balões até a entrega das chaves.

 

VALORIZAÇÃO IMOBILIÁRIA

Se, na hora da compra, o preço é menor, depois de pronto, o imóvel pode ter uma grande valorização no mercado imobiliário.  Na hora de escolher a nova casa é preciso observar as tendências do mercado, o local da construção, a estrutura do imóvel e a região ao redor.

 

IMÓVEIS MODERNOS

Um imóvel na planta tem instalações mais modernas seguindo as mais novas tendências do mercado. Os espaços são pensados estrategicamente no estilo de vida contemporâneo, garantindo conforto e praticidade no dia a dia. O novo morador não terá que se preocupar com problemas na rede elétrica e hidráulica, por exemplo, já que tudo é novo, construído com materiais modernos e bom acabamento. Outra vantagem é que o imóvel novo tem um prazo de garantia da construtora. Qualquer problema pode ser resolvido sem custos adicionais.

PERSONALIZAÇÃO

Outra vantagem de comprar um imóvel na planta é que você pode deixá-lo de acordo com o seu gosto. Ainda em construção, é possível negociar com a construtora alguns materiais como acabamentos, e até solicitar algumas mudanças no projeto para atender as suas necessidades.

 

PROGRAMAR A MUDANÇA

Ao comprar o imóvel ainda em construção o proprietário tem maior prazo para planejar sua mudança com calma e organização. Como as chaves são entregues só depois da obra pronta, é possível se programar na compra de móveis e decoração, por exemplo.

DICAS PARA QUEM VAI COMPRAR UM IMÓVEL NA PLANTA

  • Procure uma construtora séria, pesquise outros imóveis já entregues por ela, consulte a prefeitura e veja se a planta está aprovada;
  • Olhe atenciosamente o memorial descritivo do imóvel (escritura do terreno, tamanho, material de construção, etc.)
  • Tudo o que foi acordado entre você e a construtora deve constar no contrato.