Aparecida de Goiânia é a segunda maior cidade do estado de Goiás com cerca de 600 mil habitantes, segundo IBGE. A cidade está no ranking dos 100 maiores municípios brasileiros e faz divisa com a capital e tem uma localização privilegiada.

Aparecida de Goiânia se tornou um polo industrial, empresarial e universitário. A cidade cresce a cada dia e tem atraído novos moradores e até mesmo investidores.  Atualmente mais de 46 mil CNPJs estão ativos no município que se tornou altamente atrativo para investidores e empresários de diversos setores. Investimentos públicos em infraestrutura, mobilidade urbana, modernização da saúde e educação, são fatores que tem contribuído para o melhor desempenho da cidade. Essa atração resultou em um significativo crescimento do mercado imobiliário da cidade.

 

Morar em Aparecida tem muitas vantagens e vamos apresentar algumas:

 

CIDADE EM CRESCIMENTO

Em pleno desenvolvimento e expansão, Aparecida de Goiânia cresce a olhos vistos. É hoje uma das cidades líderes na geração de empregos em Goiás. Novos investimentos em diversas áreas têm sido constantes. Melhorias principalmente em infraestrutura já podem ser vistas. Com isso a cidade se torna uma das melhores opções para morar ou mesmo investir.

 

VALORIZAÇÃO DO METRO QUADRADO

A cidade está em plena expansão e por conta disso a valorização do metro quadrado é real. Segundo dados do Creci-GO nos últimos cinco anos foi constatado uma valorização de aproximadamente 15%. Aparecida de Goiânia tem sido considerada por especialistas uma ótima opção para morar ou investir. O mercado imobiliário no município tem investido em condomínios horizontais com infraestrutura moderna e de grande qualidade.

 

ACESSO A SAÚDE DE QUALIDADE

O Município conta hoje com Hospitais privados de referência. Já no serviço público uma grande rede de atendimento. São Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), mais de 30 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e o moderno Hospital Municipal de Aparecida de Goiânia (Hmap).

 

POLO UNIVERSITÁRIO

Hoje a cidade se tornou um polo universitário e tem atraído novas instituições de ensino superior. O Campus de Aparecida de Goiânia, da Universidade Federal de Goiás (UFG), foi criado em 2012. Outra instituição federal presente no município é o Instituto Federal Goiano. A Universidade Estadual de Goiás (UEG) também tem um Campus na cidade com diversos cursos de graduação e pós-graduação. Além disso são diversas faculdades privadas, algumas com cursos de medicina.

 

SEGURANÇA E TECNOLOGIA

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia está prestes a começar a instalação de 600 câmeras de videomonitoramento com inteligência artificial. A ação faz parte do projeto Cidade Inteligente e intensifica medidas de segurança no município. Essa ação irá melhorar a sensação de segurança não só da população de Aparecida, mas de todos que passam pela cidade diariamente. São câmeras de alta resolução capazes de realizar a leitura facial do cidadão colaborando para a redução da criminalidade.

Essas são algumas das vantagens de morar em Aparecida. Se você está procurando um bom negócio para investir ou até mesmo morar considere a cidade como uma boa opção.