Os animais de estimação estão cada vez mais presentes nos lares brasileiros. Segundo dados do IBGE e do Instituto Pet Brasil o país tem cerca de 130 milhões de animais de estimação, que hoje são considerados membros da família. Pensando nisso os condomínios clubes estão investindo no Espaço Pet, que é uma área exclusiva para os animais. Já que os bichinhos têm mais atenção em casa, eles também merecem um espaço especial na área de lazer do condomínio.

Esse ambiente é projetado com toda infraestrutura para que os moradores possam passar mais tempo com seus pets e se divertindo, garantindo uma qualidade de vida para os bichinhos. O espaço tem uma área confortável para os animais correrem ao ar livre e se exercitar. Mesmo morando em casas, os bichinhos não têm tanto espaço para correr e brincar à vontade.

Esse espaço no condomínio, oferece a possibilidade para os tutores de cuidar dos animais de estimação em um espaço planejado sem sair de casa. Assim, é possível fortalecer o vínculo com o pet e ao mesmo tempo proporcionar o bem-estar a ele e sua família.

Além disso, nesse espaço o seu animal terá uma interação com outros pets do condomínio.

Morar em um condomínio com espaço pet, faz ainda com que o tutor economize com treinamento, pois esses espaços podem contar com rampas e circuitos para o adestramento dos pets. Outra vantagem é que será reduzido os deslocamentos de carro com o pet para passeios em parques, por exemplo.

São muitas as vantagens de um espaço pet em um condomínio, não é mesmo?